terça-feira, 7 de junho de 2011

Em três dias, Bahia registra terceiro atentado a bancos do interior

Criminosos explodiram mais um caixa eletrônico no interior da Bahia. Dessa vez, no município de Ibirapitanga, na região sudoeste, a 350 km de Salvador. O atentado ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (7), contra dois caixas eletrônicos. Ainda não há informações de quantos suspeitos participaram da ação.


Segundo o investigador da Polícia Civil, Marcos Antônio Oliveira da Silva, um dos caixas foi totalmente destruído e o segundo parcialmente. O Departamento de Perícia Técnica (DPT) chegou ao local por volta das 10h e irá verificar se os criminosos conseguiram levar dinheiro do banco. O investigador conta ainda que não houve reféns e que a cidade estava vazia no momento do crime.
Esse é o terceiro caso de atentado a bancos em três dias. O último ocorreu na manhã de segunda-feira (6), no município de Andaraí, localizado na região da Chapada Diamantina. O prefeito Wilson Cardoso contou que cinco homens encapuzados e com armas de grosso calibre entraram na cidade efetuando disparos. O crime aconteceu em dia de pagamento dos aposentados. "No momento do roubo havia uma grande fila para recebimento do pagamento", relatou o prefeito.
A cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, também foi alvo da quadrilha na madrugada de domingo (5). Os criminosos fizeram pelo menos 15 pessoas reféns, assaltaram pontos comerciais, pessoas que participavam de festas, roubaram carros e tentaram matar policiais.
Balanço
De acordo com o Sindicato dos Bancários, no primeiro semestre de 2010 foram registradas 30 ocorrências de assaltos em agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos. Este ano, até esta terça-feira (7), já foram registradas 51 ocorrências, com 41 assaltos e 10 explosões de caixas eletrônicos. Com informações do G1 BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário