quinta-feira, 16 de junho de 2011

Homens são presos suspeitos de cultivar pés de maconha na Bahia

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido nesta quarta-feira (15), durante uma operação da polícia em Riachão das Neves, a 912 Km de Salvador, suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a polícia, dez mil pés de maconha foram encontrados no local. Esta é a maior apreensão da droga na região em 2011.


A polícia informou ainda que grande parte das plantas que eram cultivadas na zona rural da cidade, estava na fase de colheita. O local é de difícil acesso, o que, para a polícia, é uma estratégia dos traficantes.
Só em uma das áreas de meio hectare estavam plantados 4.245 pés de maconha. Segundo o delegado Romero Cavalcanti, essa quantidade seria o equivalente a uma tonelada da droga. De acordo com o delegado, os donos da droga são de Pernambuco. Eles não foram encontrados pela polícia.

Os pés de maconha foram queimados. Uma bomba que puxava água de um pequeno rio para irrigar as plantas foi apreendida, além de fertilizante e uma bomba para aplicação de agrotóxico. De acordo com a polícia, havia acampamento próximo a plantação com comida suficiente para alimentar o grupo que cuidava da plantação por mais um mês. Com informações do G1 BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário