sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOPE da Polícia Militar da Bahia já começa a ser uma realidade

O futuro Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da Polícia Militar da Bahia já começa a ser uma realidade. No dia 11 de abril, a comissão designada para elaboração do projeto decriação e implantação da unidade apresentou o trabalho concluido para a análise de um grupo de oficiais especialistas na área, na sala de reuniões do Subcomando Geral da PM.

Durante o processo de elaboração, policiais militares das áreas de operações especiais, inteligência, logística e capacitação realizaram um benchmarking, através de consultas a especialistas e de visitas técnicas à policias se outros Estados, como: BOPE do Rio de Janeiro, o GATE de São Paulo, o BOPE do Distrito Federal e a CIOE de Pernambuco.

A partir de agora, o projeto segue para execução sob acompanhamento e orientação do Escritório Corporativo de Projetos, setor recém-instalado no Departamento de Planejamento, que terá por finalidade oferecer o suporte doutrinário para a elaboração e gerenciamento de projetos na PMBA e acompanhamento da execução.

O BOPE atuará no atendimento de ocorrências policiais de alta complexidade, na realização de ações de alto risco no âmbito da segurança pública, no gerenciamento de crises e na capacitação e treinamento de tropas especializadas.

Fonte: PMBA (facebook.com/pmdabahia)

Um comentário:

  1. Parabéns para a PM pela iniciativa. Resta agora que outros setores do governo melhorem realmente a educação e as condições sociais da população carente, pq polícia sozinha não consegue conter a violência urbana.

    ResponderExcluir