quarta-feira, 6 de junho de 2012

Falta valorização

Atualmente, toda empresa tem um plano de valorização de seus colaboradores. Seja investindo em treinamentos e capacitação, oferecendo benefícios diversos, como participação nos lucros da empresa (PL) até o processo de motivação. Afinal, o colaborador é peça fundamental para o sucesso da organização.

Na contramão dessa realidade, a Polícia Militar da Bahia, uma instituição com mais de 30.000 integrantes, que prima pela disciplina, infelizmente, não valoriza os seus colaboradores. Pois, é notório a desmotivação da tropa em toda a Bahia. As queixas dos colaboradores são inúmeras, mas a maioria é unânime quando o assunto é salário e promoção dos praças. Esta, é uma forma de valorizar e motivar o policial, afinal, a ascensão profissional dará uma oxigenada na carreira, criando ânimo para prosseguir e contribuir com serviços de qualidade a população.

Mas, os governantes não pensam dessa forma e promoção na PMBA, só existe para o oficialato que em menos de seis anos um Tenente será promovido ao posto de Capitão, enquanto que um Soldado será promovido, em média, com 25 anos de serviço, ou seja, já no final da sua carreira. Qual a motivação deste soldado? Ao longo de sua função, sofre com perseguições, falta de treinamento e aprimoramento profissional e desvalorização.

Enfim, fica a esperança de que um dia a PMBA se torne uma organização que valoriza os seus colaboradores. Uma instituição em que o policial: seja reconhecido pelo seu serviço prestado; trabalhe com pessoas que admire e respeite; tenha ascensão na carreira e faça o que goste. Estes são os primeiros passos para que a instituição seja um ambiente de trabalho saudável e que os colaboradores trabalhem com prazer. Fica a dica.

Um comentário:

  1. Parabéns!
    Traduz, infelizmente o que o efetivo pensa.
    J. Gutemberg

    ResponderExcluir