quinta-feira, 28 de junho de 2012

Professores gravam CD da greve e prometem cantar no Dois de Julho

E quando você pensa que a criatividade está esgotada, eis que os professores grevistas surgem com mais uma. O blog Boca Quente recebeu com exclusividade um CD produzido com diversas paródias em referência às reivindicações da categoria e diversas queixas contra o governador Jaques Wagner. Em mais uma verdadeira prova de bom humor, os docentes mostram resistência e a tradicional criatividade.

O CD conta com 10 músicas, sendo algumas inéditas e outras incorporadas, inclusive, de greves em estados que não a Bahia. Entre as músicas gravadas estão: Piso Sim (Inventando Moda); Quando olhei meu contracheque; Ele é traidor; Roubolation; Traíra, assim você me mata; Reggae do professor; e Deus me proteja de você.

Na paródia da música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, os professores cantam no refrão o seguinte coro: "Quando olhei meu contracheque e não tinha um só tostão, eu perguntei governador porque tamanha judiação. Eu perguntei a Deus do céu porque tamanha humilhação". 

De acordo com o professor que entregou a produção ao Boca Quente, o CD será distribuído à população durante o Dois de Julho. A ideia dos docentes é fazer com que as músicas cheguem aos ouvidos do povo para que, durante o desfile, categoria e simpatizantes da greve possam juntos cantar as músicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário