quarta-feira, 18 de julho de 2012

NOVOS VEÍCULOS E TALONÁRIOS ELETRÔNICOS REFORÇAM FISCALIZAÇÃO NAS ESTRADAS ESTADUAIS


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) passa a contar com mais um reforço para fiscalização nas estradas baianas. Foram entregues na manhã desta quarta-feira (18) 30 caminhonetes cabine dupla, além de apresentados um talonário eletrônico e uma impressora compacta, dos 166 e 133 que serão entregues pelo Estado, respectivamente. Até o fim do ano, outros 50 veículos serão entregues à PRE pela empresa vencedora da licitação.
O governador Jaques Wagner, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, participaram da entrega das chaves dos veículos, realizada no pátio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), no Centro Administrativo.
O diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, disse que agora o policial tem condições de fazer, no momento da abordagem, a notificação, imprimir on-line a multa e repassá-la ao usuário. “O talonário eletrônico também permite tirar foto da placa do veículo. É uma maneira de fiscalizar melhor não apenas o excesso de velocidade, mas também o comportamento do condutor na pista”.
Alencar afirmou que um conjunto de medidas está em andamento para ampliar a fiscalização e manter a conservação das rodovias estaduais. “Estamos trabalhando para viabilizar a implantação de novas balanças”.
Segundo o coronel Castro, o modelo dos veículos permite que eles sejam utilizados em todas as regiões do estado, em estradas pavimentadas ou não. “São veículos de ponta. É um investimento que o Estado vem fazendo no reequipamento da corporação, valorizando o policial também durante os deslocamentos”. 
Fonte: SECOM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário