sexta-feira, 6 de julho de 2012

Números mostram aumento da violência em Salvador e RMS

Estudos realizados pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa indicam que as ações de enfrentamento à violência na Bahia não estão dando resultados positivos. Segundo dados, os índices de homicídio, assalto a ônibus urbano e roubo de veículos continuaram crescendo no primeiro semestre de 2012, tanto em Salvador quanto na Região Metropolitana.

Pelos números oficiais apurados,  o índice de homicídio doloso cresceu 16,29% em relação ao mesmo período de 2011, alcançando a impressionante marca de 1.228 mortes. O de assalto a ônibus subiu em 4,3% e o de roubo de veículo em 6,04%. No comparativo com o estado de Pernambuco, por exemplo, a Bahia perde feio. O fim do primeiro semestre de 2012 foi comemorado pelo governo pernambucano com uma redução de 10,02% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em comparação ao mesmo período de 2011.

"Os índices assustadores registrados na Bahia são prova cabal de que as ações do governo em segurança pública fracassaram", disparou o deputado Paulo Azi (DEM), líder da oposição, frisando que as políticas em segurança pública apregoadas pelo governo são muito mais fruto de propaganda do que de ações efetivas. 

O parlamentar informou que da dotação de R$ 142 milhões para a área de segurança, o governo investiu apenas R$ 10,6 milhões, significando uma aplicação de irrisórios 7,49% em relação aos recursos disponíveis. "O governo da Bahia deveria aprender com Pernambuco como se faz segurança pública. Com certeza a nossa opulação iria se sentir mais protegida", afirmou Azi.

Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário