quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BASES DE SEGURANÇA BAIANAS SÃO REFERÊNCIA PARA ONG CARIOCA


O exemplo bem sucedido das bases comunitárias de segurança da Bahia será referência para o Programa de Redução de Violência Letal desenvolvido pela organização não-governamental do Rio de Janeiro ‘Observatório de Favelas’, com o apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

A decisão foi tomada após reunião da coordenadora executiva da ONG carioca, Fernanda Gomes, com o coordenador da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), coronel PM Zeliomar Volta, responsável pelo planejamento e funcionamento das bases baianas.

O encontro, proposto pela representante do ‘Observatório de Favelas’, estava previsto no cronograma de visitas daquele órgão, elaborado para buscar boas práticas já existentes em alguns estados brasileiros. As informações dos bons resultados alcançados na Bahia pelas bases e pelo Programa Pacto Pela Vida motivaram a organização a procurar a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

“Quero parabenizar [a SSP-BA] pelo excelente trabalho, diante de uma situação tão complexa encontrada nos bairros. Esse é um exemplo de um modelo consistente, que nós classificamos como importante para reduzir as mortes em áreas violentas”, afirmou Fernanda Torres. No final do encontro, ela convidou um representante da SSP-BA para apresentar o trabalho das bases comunitárias de segurança baianas em um evento, ainda este ano, no Rio de Janeiro.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário