quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Capital baiana é mapeada em fotos panorâmicas pelo Google

O dito popular contemporâneo prega ‘se algo não está no Google, então não existe’. Pois desde ontem, Salvador já existe para o resto do mundo, uma vez que passou a fazer parte do grupo de cidades disponíveis através do Street View, do Google Maps.

Pelo serviço, é possível percorrer a capital baiana de cabo a rabo, sem pegar o engarrafamento do Iguatemi, nem sofrer um atentado na Estrada do Cia. Mas se você não sabe o que é o Street View, não precisa se sentir um E.T tecnológico. Ao pé da letra, o termo significa "vista/visão da rua", e nada mais é do que isso. Pelo sisteminha, você consegue ver tudo o que veria se estivesse a pé em determinada rua. Incluindo o céu, os prédios, carros passando e pedestres. As vistas são panorâmicas, em 360° na horizontal.


"O carro do Google vai percorrendo as ruas com uma câmera, que na verdade são várias, fotografando todo o caminho de vários ângulos diferentes. Não é necessário ninguém disparar o botão, ela faz isso sozinha. Depois, um programa especial monta todas as imagens como se fosse uma só", explica o professor da Ufba Genaro Costa, doutor em Computação de Alto Desempenho.

É claro que os flagras não poderiam ficar de fora!

Com informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário