sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOVE PESSOAS PRESAS DURANTE OPERAÇÃO EM ITINGA

Foto: Ascom/Márcia Santana

Nove pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Lauro de Freitas foram capturadas hoje (3), durante a “Operação Itinga em Paz”. A ação é preventiva à instalação da sexta Base Comunitária de Segurança, prevista para ser implantada no dia 15 deste mês. Até então o efetivo usado na ação será mantido no local.
Entre os presos estão
Vanildo Magalhães de Lima, 47 anos, e Valdeir Silva de Lima, 19 (pai e filho), Alisson de Lima Cerqueira, que se dizia ex-guarda municipal, Kleber Lima de Jesus, Antônio Cláudio Ribeiro da Silva, 32, Reicelso Lima da Conceição, 25, Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, 28 e o casal Valnei Santos Silva, 34, e Maria Isabel Nascimento Gomes, 23,
Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 236 “dolões” de maconha, 167 “trouxinhas” de cocaína, balanças de precisão, além de munição de diversos calibres. A operação, deflagrada às 4 horas da manhã, cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Foram empregados 339 policiais, entre militares e civis, com a participação da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, 27ª Delegacia Territorial (Itinga), além do suporte da Superintendência de Inteligência da SSP.
“Temos feito um esforço incessante no combate ao tráfico de drogas e estamos realizando um excelente trabalho. Vamos instalar a sexta base comunitária e temos certeza de que atingiremos os excelentes índices de redução da criminalidade alcançados no Calabar, Nordeste de Amaralina e Fazenda Coutos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, ressaltaram que os bons resultados são fruto de um conjunto de medidas integradas, que visam à melhoria da segurança. O efetivo empregado na operação permanece em Itinga até o lançamento da base, quando será substituído pelos policiais que atuarão naquela unidade. (SSP/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário