sábado, 4 de agosto de 2012

PM frustra ação de assaltantes de banco

Ascom/Márcia Santana

Integrantes do 14º Batalhão da Polícia Militar (Santo Antônio de Jesus) e da 4ª Companhia Independente da PM (Mutuípe) interceptaram na noite de ontem (2) uma quadrilha com aproximadamente 10 homens, que se preparava para roubar agências bancárias nos municípios baianos de Santa Inês, Mutuípe e Ubaíra. O confronto, que deixou cinco assaltantes mortos, aconteceu em uma estrada vicinal, entre as cidades de Santa Inês e Brejões.
Os assaltantes Aleksandro de Souza Vieira e João de Jesus Miranda (naturais de São Paulo), Paulo Gomes Bezerra (residente na cidade baiana de Ipiaú), Ramón Almeida França, além de um quinto criminoso ainda não identificado e outros cinco que escaparam ao cerco, reagiram à voz de prisão.
A perseguição teve início após denúncia anônima de que um grupo de cerca de 15 homens, separados em veículos, planejava roubar agências bancárias na região do Vale do Jiquiriçá. Foram apreendidas na operação duas submetralhadoras 9mm, um fuzil 556, cinco espingardas 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, farta munição de diversos calibres, além de um veículo modelo Passat, cor vermelha, de placa JLG 8479, e uma caixa com diversas ferramentas.
“Reforçamos as polícias especializas no interior, ampliando o patrulhamento ostensivo, com o objetivo de coibir a ação dessas quadrilhas no interior da Bahia”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao informar que o bando foi o responsável por cinco roubos a banco no Vale do Jiquiriçá e que já se preparava para entrar em ação novamente. “Agimos com inteligência, redobrando a atenção em períodos como o de início de mês, quando há pagamento de salários em agências bancárias”, explicou Barbosa. O restante do grupo conseguiu fugir, mas um cerco já foi montado para capturar e identificar toda a quadrilha. (Ascom/PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário