quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AÇÃO CONJUNTA PREPARA INSTALAÇÃO DE BASE COMUNITÁRIA EM FEIRA DE SANTANA



Uma operação conjunta envolvendo a participação de 130 policiais civis e militares foi iniciada nas primeiras horas de ontem, antecedendo a implantação de uma base c
omunitária de segurança, no dia 27 próximo, no bairro George Américo, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Flagrado portando um revólver calibre .38 e 35 pedras de crack, o traficante Lucas Silva Santos, o ‘Lobão’, 19 anos, foi autuado por porte de arma e tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Na ação, que integra o programa Pacto pela Vida e tem a meta de reduzir os índices de violência no estado, foram ainda apreendidas 11 motos com documentação irregular, uma arma de fogo e 25 pedras de crack. Também foram conduzidos para triagem quatro homens, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro.

Três fases - Segundo o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier, a operação foi dividida em três fases – a de inteligência (iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos), a da ocupação (por meio do cumprimento de mandados judiciais e de ação ostensiva) e a de intensificação (aumento do número de policiais militares na região. De acordo com ele, a iniciativa "compreende um avanço significativo no combate à criminalidade, principalmente por adotar como metodologia a aproximação entre a polícia e a comunidade".

Para o delegado Ricardo Brito Esteves, titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Feira de Santana, operações semelhantes à de ontem serão realizadas até a data da inauguração da base comunitária de segurança.


Fonte: 
http://www.facebook.com/pmdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário