quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assalto a banco termina com um PM e quatro assaltantes mortos


Um policial militar e quatro assaltantes morreram na tarde desta quarta-feira (5) após um confronto no distrito de Itupeva, pertencente ao município de Medeiros Neto, no sul baiano. A troca de tiros aconteceu após oito criminosos assaltarem o Banco do Brasil do município vizinho de Itanhém. Depois do roubo, a quadrilha fugiu, mas foi perseguida por PMs da Companhia Independente de Polícia Especializada Mata Atlântica (Cipe). O soldado, identificado como Cléber Sousa, foi baleado e morreu no hospital de Medeiros Neto. Outro PM, de prenome Alves, foi baleado na cabeça e socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A aeronave precisou pousar na avenida principal da cidade, no Centro, já que o local não possui heliponto. O policial passou por uma tomografia e, de acordo com o plantão médico, o projétil não perfurou o crânio. Provavelmente, o disparo que o atingiu é de baixo calibre. A vítima passará por uma cirurgia. Ainda não há informação sobre os outros integrantes da quadrilha. As informações são do site Liberdade News.

A Polícia Militar do Estado da Bahia emitiu a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

É com pesar que a PM informa o falecimento do soldado Cléber Sousa Costa, 32 anos, na manhã desta quarta-feira (5), durante um confronto com criminosos que roubaram uma agência bancária no município de Itanhém, interior do estado. Na mesma ocorrência, o soldado Sandro Alves Carvalho, também lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica, foi atingido e encontra-se em um hospital em Teixeira de Freitas. Ele está consciente e seu quadro médico é estável. 

Os criminosos fugiram do local estavam num veículo Tucson, da cor prata, pertencente ao gerente do banco, quando foram interceptados pelos policiais militares em Lajedão. No confronto, os militares foram atingidos e quatro integrantes da quadrilha morreram no local. 

O dinheiro do roubo foi recuperado, porém está sendo neste momento contabilizado. Foram apreendidos um colete balístico, quatro fuzis 762, uma pistola 9mm, 400 cartuchos, 11 carregadores de 762, dois rádios de comunicação e uma balaclava. O material foi levado para a Delegacia de Medeiros Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário