sábado, 22 de setembro de 2012

DESARTICULADA QUADRILHA DE ASSALTOS A BANCOS E TRÁFICO DE DROGAS


Depois de seis meses de investigação e diligências, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) apresentou nesta quinta-feira (20), em seu auditório, no Centro Adminis
trativo da Bahia, o balanço final da ‘Operação Liberdade’, que desarticulou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios liderada por Tiago Ferreira Silva, o ‘Shrek’ ou ‘Tiago Delegado’, morto em confronto com a polícia em agosto deste ano, no município baiano de Cândido Sales, quando a investigação foi iniciada.

A ação conjunta das polícias Civil e Militar para mandado de busca e apreensão foi realizada nos bairro da Liberdade, Pero Vaz, IAPI, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Federação, e Matatu de Brotas, com a prisão de sete pessoas e apreensão de um adolescente.

Nos locais foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40, um revólver 38, 15 quilos de drogas, sete coletes balísticos da PM e da Nordeste Segurança de Valores, 500 gramas de emulsão explosiva, além de 200 munições de calibres restritos.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, o resultado da operação comprova a ligação do narcotráfico a assaltos a bancos. “Conseguimos agora chegar aos outros comparsas de Tiago. A apreensão destes coletes e explosivos comprova essa ligação”.

Endurecimento

Ele ressaltou ainda que “após o endurecimento da polícia no combate ao tráfico de drogas esta organização criminosa, assim como outras, migrou para a modalidade de roubo a banco”. Barbosa enfatizou também o reforço da SSP aos setores de inteligência para por fim ao crime organizado. “O trabalho vem sendo realizado incessantemente”.

Durante a operação foram presos Rogério do Nascimento Pereira, 29 anos (Bronca), Ednei Luís da Silva Santos, 20, Carlos Eduardo Santos Silva, 26, Ítalo Oliveira Pereira, 35, (Capenga), David dos Santos Ribeiro, 20, Jadson de Jesus Pereira, 31, (Baú) e Evandro Soares do Santos. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (Dai). Ítalo e David figuravam como líderes da quadrilha, após a morte de Tiago.

Participaram da operação conjunta 26 equipes, sendo seis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seis do Departamento de Narcóticos (Denarc) e 14 da Rondesp, além do Grupo Gêmeos e a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

“Todo material recolhido será encaminhado para perícia e, com certeza, vai gerar outros mandatos e novas prisões. Hoje iniciamos uma nova fase. Vamos identificar novas pessoas envolvidas nos crimes”, disse o delegado-geral, Hélio Jorge.


Fonte: 
http://www.facebook.com/pmdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário