quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PM'S RESGATAM BEBÊ SEQUESTRADO POR BABÁ


Já foi localizado o bebê Ivan Araújo de Oliveira, de um ano e três meses, encontrado por uma guarnição da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (11), no entroncamento dos municípios de Tucano e Euclides da Cunha, em companhia de Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, a mulher que há cinco dias desapareceu com a criança, depois de tirá-la da residência da família, no subúrbio de Paripe. 


Conduzida à Delegacia Territorial de Tucano pelo sargento PM Liberato, Lorena foi interrogada pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto, que a autuou em flagrante por
sequestro qualificado, encaminhando-a no período da tarde para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha). “Em seguida, ela deverá ser transferida para o Presídio de Feira de Santana”, informou o coordenador regional, delegado Fábio Santos da Silva.

Reconhecida pelo sargento Liberato como a seqüestradora, cuja fotografia fora divulgada na imprensa, Lorena confessou, ao ser presa no entroncamento rodoviário (com Ivan no colo e segurando a camiseta dele em uma das mãos), estar aguardando um ônibus para seguir até Euclides da Cunha.

O desaparecimento de Ivan foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, no dia 7, e, segundo apurou a delegada Simone Malaquias, Lorena pernoitou na residência da família do bebê na véspera, levada por um tio da criança, identificado como Rogério dos Santos, com o qual a sequestradora teve um breve relacionamento amoroso. Desempregada, auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças, desaparecendo na tarde no dia seguinte com o bebê e abandonando os demais garotos na praia de Tubarão.

Residente na Roça da Sabina, em Salvador, a família de Lorena também já foi informada sobre a localização dela e do bebê em Tucano. A sequestradora, que, conforme sua mãe, sofre de distúrbios mentais, sumira há 15 dias. Ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tinha 16 anos e tentou viajar para Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário