segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Presidente Dilma Rousseff visita Salvador e Feira de Santana com objetivo de alavancar candidaturas petistas


Nos próximos dias 28 e 29 de setembro (2012), a presidente Dilma Rousseff visita Salvador e Feira de Santana com objetivo de reforçar as campanhas petistas de Nelson Pelegrino e Zé Neto. As informações foram passadas por um membro da executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Como estratégia de campanha, Rousseff vai endossar apoio federal aos programas de mobilidade urbana, a exemplo do Tri Via, apresentado por Zé Neto, em Feira. Além do apoio a construção de uma moderna central de abastecimento de alimentos, investimentos nas vias municipais, como a Noíde Cerqueira e Ayrton Senna, e o início das obras do Parque da Lagoa.
Em Salvador, a presidente vai reafirmar o compromisso de investimentos federais no Programa Minha Casa Minha Vida, e no sistema portuário. Dilma também assume o compromisso em estabelecer programas de geração de emprego e renda para a capital baiana.
Wagner na articulação
A expectativa é que Rousseff endosse investimentos federais
para a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, como um aceno ao governador Jaques Wagner. Considerado um dos principais nomes internos do PT, Wagner volta a assumir uma posição de destaque na coordenação nacional do PT, assim que as eleições municipais forem finalizadas.
Com o resultado das Eleições 2012, o PT traça a estratégia de poder para ocupar espaços no Congresso Nacional, governos estaduais, e na manutenção do poder da presidência da república. As Eleições de 2012 servem de parâmetro para a definição da estratégia do PT, e formulação de alianças com partidos da base governista.
Comportamento do eleitor
Na avaliação da executiva, sondagens apontam mudanças positivas no comportamento do eleitorado em Salvador e Feira de Santana. Nas duas cidades, os partidos de oposição ao governo Rousseff encontram-se aglutinados em torno das candidaturas de ACM Neto e José Ronaldo, o embate, nestas cidades, reproduz a disputa nacional, o que motiva as lideranças do PT a reforçarem as campanhas.
Visita de Lula
Segundo a fonte, o ex-presidente Lula, após recente visita à Bahia, saiu empolgado com a receptividade e o carinho do povo, e pediu a presidente Rousseff que desce atenção especial à campanha na Bahia.
Fonte: Jornal Grande Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário