sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SÉTIMA BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA NA BAHIA É IMPLANTADA NO BAIRRO DA PAZ


Os 65 mil moradores do Bairro da Paz, em Salvador, ganharam reforço nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico, com a chegada da sétima Base Comunitária de Segurança do estado, equipamento fundamental para a execução do Programa Pacto pela Vida. A solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira (13), com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de Estado e outras autoridades. A base foi implantada em uma estrutura móvel, até que as instalações definitivas estejam prontas, em aproximadamente quatro meses. 

A viúva Maria Fernandes da Silva, 71 anos, mora há oito no Bairro da Paz. “Este lugar está mudando completamente. Tem mais segurança, podemos deixar os netos menores brincar na rua. Eu tenho um neto, que está na faculdade e chega em casa todos os dias depois das 10 da noite. Não vou mais me preocupar até ele chegar”. 

Quem vive há pouco tempo no bairro também está contente. Maria Semírames há apenas quatro meses morando na região afirmou que já observou mudanças. “As pessoas andavam correndo de moto e carro, achando que eram donos da rua. Agora, acabou esta bagunça, não tem mais isso”. 

Segundo Wagner, os resultados obtidos com a implantação das seis primeiras bases incentivam a continuidade da iniciativa. A previsão, de acordo com o governador, é de pelo menos mais seis unidades - a próxima em Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário, depois em Feira de Santana, Itabuna e Porto Seguro. “Este equipamento precisa de 120 policiais. Vamos ampliando a iniciativa sem desfalcar o resto do policiamento. Aqui, nós estamos na área da circunscrição de Itapuã, que continua com cerca de 160 policiais”.

Fonte: 
http://www.facebook.com/pmdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário