quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GESTANTES PERDEM BEBÊS POR FALTA DE VAGAS NO HOSPITAL DA MULHER

“Quem vai assumir a responsabilidade se ela morrer no caminho




Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Perderam os bebês nesta quinta-feira (13), duas gestantes que não conseguiram ser atendidas no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), em Feira de Santana. Uma delas, Ângela da Silva, saiu em uma ambulância do município de Água Fria e percorreu vários hospitais em Feira de Santana e ao chegar ao Hospital da Mulherpor volta das 7h30 foi informada de que não havia vagas.
 
“Minha esposa estava sentindo fortes dores, e tivemos em vários hospitais aqui em Feiramandaram a gente ir para o Hospital da Mulher e quando chegamos disseram que não tinha vagaEla ficou no carro sangrandoprovavelmente abortando e mandaram a gente ir para Salvador”, contou Gerson Félix da Silva, esposo de Ângela.
Muito preocupadoele disse que  iria sair depois que a esposa dele fosse avaliada“Quem vai assumir a responsabilidade se ela morrer no caminhoAlgum médico tem que avalia-la,” exigiu. As informações são do Acorda Cidade.
Blog do IGOR: infelizmente, a saúde pública em nosso país está em colapso. Faltam vagas 
para todo tipo de atendimento e especialidade médica. Os nossos governantes precisam urgentemente achar uma solução para amenizar o sofrimento da população.

Um comentário:

  1. Rapaz isso me deixa triste, primeiro por ser mulher,não estou escapa disso, segundo por ser cidadã que paga imposto por tudo e para tudo.É preciso se pensar numa reforma da saúde, aliais, de tudo que temos publico no Brasil.

    ResponderExcluir