sábado, 21 de janeiro de 2012

Homem se apresenta à polícia e entrega arma de PM morto em Ilhéus

A arma de um policial militar morto no dia 8 de janeiro em Ilhéus, no sul da Bahia, foi entregue na sexta-feira (20) na delegacia da cidade, segundo a polícia. De acordo com o delegado Irineu Andrade, coordenador da 7ª Coorpin, que acompanha as investigações, um jovem de 24 anos, que já havia sendo monitorado pela polícia, se apresentou na unidade policial acompanhado por um advogado e devolveu a pistola 380 que pertencia ao PM.


Segundo Andradre, o suspeito foi ouvido e liberado. Ele vai responder na Justiça por furto qualificado e alteração de local de crime. O coordenador da 7ª Coorpin explicou ainda que
o jovem, que é filho de um advogado de Ilhéus, é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia local. Na delegacia, o suspeito contou que no momento do crime a arma do policial caiu no chão perto do local onde ele estava. O suspeito disse ainda que pegou a arma por medo. Ele contou à polícia que não sabia que a vítima do crime era policial.

O delegado Irineu Andrade esclareceu que o jovem de 24 anos não participou da morte do PM, mas que o registro das câmeras de segurança do local onde o crime ocorreu mostram que ele pegou a arma espontaneamente e que até ameaçou pessoas para levar a pistola.



Crime
O policial militar de 24 anos morreu ao ser atingido por um tiro no peito em uma tentativa de assalto, na madrugada do dia 8 de janeiro. A vítima era lotada na Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC) e teria tentado evitar o roubo contra um de seus amigos na Avenida Lomanto Júnior, próximo a uma casa de eventos onde estava sendo realizada uma festa, de acordo com a Polícia Militar.

G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário