domingo, 1 de janeiro de 2012

Paralisação dos policiais militares e bombeiros do CE completa 60 horas


Iniciada no início da noite da última quinta-feira (29), a paralisação dos policiais militares e bombeiros do Ceará completou na manhã deste domingo (1º) mais de 60 horas. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, afirmou que a paralisação termina a partir do momento que o governo do estado atender a nova proposta da categoria: reajuste salarial de 80% até o fim de 2015 e a anistia dos policiais. Inicialmente, a categoria reivindicava, além do reajuste e a anistia, escala de 40 horas semanais e promoções. 



Governador do Ceará decreta emergência por causa da paralisação de policiais


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), decretou situação de emergência no estado no sábado (31) devido à paralisação dos policiais militares e bombeiros. Segundo a assessoria do governo, a medida foi adotada para atender a eventuais casos de emergência e assegurar a tranqüilidade do cidadão. Uma frota de 159 carros da Secretaria de Saúde que seria enviada para municípios do interior do estado foi remanejada para Fortaleza. Membros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército atuarão na segurança da capital cearense durante a paralisação dos policiais e bombeiros. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, o movimento será mantido até que o governo negocie com a categoria. O cabo afirmou que 238 viaturas estão sob o poder dos manifestantes, acampados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

do G1 e Bahia Notícias
Foto: JB Abreu/Divulgação

2 comentários:

  1. Capitão Assumção
    A greve de policiais militares e bombeiros do Ceará, iniciada na noite da última quinta-feira, completa três dias neste domingo. A paralisação, liderada pela Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), já dura 68 horas. Segundo o presidente da instituição, cabo Flávio Sabino, mais de 90% dos profissionais da corporação aderiu à greve.
    www.capitaoassumcao.com

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso os policiais baianos continuam sendo maltratados pelo governo. Uma paralisação como essa deveria ser feita no período do carnaval. Acorda bahia!

    ResponderExcluir