segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agricultores ocupam sede da EBDA


Na manhã desta segunda-feira (27), centenas de trabalhadores rurais ocuparam a sede da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) em Feira de Santana, localizada na rua Senador Quintino, 523, bairro Olhos D’Agua.
Segundo a diretora e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conceição Borges, esse é o segundo acampamento de agricultores familiares e a ação já vinha sendo debatida desde dezembro, devido a prorrogação do decreto de situação de emergência na zona rural determinada pelo município.
Borges garantiu que os trabalhadores rurais só deixarão a EBDA após a discussão da pauta de reivindicações e que o grupo conta com alimentação e providenciará água para permanecer no local o tempo que for possível.  

CUIDADO: movimentos reivindicatórios não são bem vistos e o Exército, a Força Nacional e a CAEL poderão ser convocadas para minar esta ocupação. Vale salientar de que Conceição Borges é filiada ao PT e concorreu ao cargo de vereadora em Feira de Santana, e é pré-candidata nas próximas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário