quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Daniela Mercury II


DANIELA MERCURY GANHA TROFÉU “MALA DO CARNAVAL”



O crítico e blogueiro Hagamenon Brito é famoso por acompanhar os cenários baiano e nacional da música. Nesta quarta-feira – de cinzas!, Hagamenon parou para breves análises sobre o que viu no carnaval de Salvador. Para ele, Cláudia Leitte e Saulo Fernandes (Eva) deram show de maturidade na avenida, Bell (Chiclete com Banana) e Durval Lélys (Asa de Águia) estão cansados, assim como Ivete Sangalo.

A cantora Daniela (Chiliquenta!) Mercury leva o troféu de “Mala” do carnaval de Salvador 2012, na avaliação de Hagamenon. “A cantora virou uma porta-voz turística (que o diga o DVD/CD Canibália) e uma artista que, na avenida, pensa estar num palco imóvel e faz shows que atrapalham o tempo, a dinâmica de outros colegas e trios. Alguns shows, aliás, têm qualidade estética duvidosa, mas são vendidos como de relevância artística (a ópera jorgeamadiana foi um deles)”.

O crítico também destila contra Márcio Victor, do Psirico. “Vejo o Psirico passar (este ano, na Barra-Ondina, domingo, no início da madrugada), e presencio apenas um vocalista/músico com síndrome de neguinha da Ribeira. E com muita briga em volta da passagem da banda”.
Hagamenon cita a música Circulou, das mais tocadas na folia, como sinalização de que a axé music “não precisa ser descerebrada e pode emplar uma canção com DNA de MPB e vocação para tocar durante todo o ano”. A canção foi composta por Magary Lord, Leonardo Reis e Fábio Alcântara. Confira a crítica completa de Hagamenon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário