quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“Não é hora de revanchismo”


O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, esteve nesta quarta (15) no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5. A ideia era falar sobre o planejamento para o carnaval, mas o comandante teve que responder a uma pergunta de um ouvinte interessado em saber se houve perseguição e punição para os militares que participaram do movimento grevista.

“Fechamos acordo para não punir administrativamente aqueles que fizeram greve e não participaram de atos de violência. Mas, não há como não punir aqueles que invadiram ônibus com arma em punho e ameaçaram à população. Ou então quem cortou pneu de viatura, que é um patrimônio público. As prisões foram efetuadas com mandados emitidos pela Justiça, que é um outro poder, e com acompanhamento da Corregedoria e do Comando-Geral. Agora, é importante dizer que as apurações é que vão dizer se houve desvio ou não, o que serve para isentar quem se comportou de forma correta. Tenha certeza que não é hora de revanchismo e autoritarismo. O momento é de unir forças e cicatrizar as feridas. E só existe uma forma de fazer isso: trabalhar em prol da nossa comunidade”.

Pouco antes, o coronel Alfredo Castro havia anunciando que a PM já está em fase de execução logística do planejamento para o carnaval 2012. De acordo com ele, 19.700 homens e mulheres vão fazer a segurança de baianos e turistas em todo o estado. Além disso, 500 agentes da Força Nacional de Segurança com 40 viaturas adicionais darão apoio à polícia nas zonas periféricas dos circuitos e em pontos de grande fluxo, a exemplo do Subúrbio Ferroviário e na orla marítima.

Foto: Gilberto Jr./Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário