terça-feira, 20 de março de 2012

Bahia registra 53 casos de ataques a bancos nos primeiros meses de 2012

Os ataques as agências bancárias da Bahia não param de crescer. Já nos primeiros meses de 2012, foram registradas 53 ocorrências, atingindo um número 152,32% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram anotados 21 ataques.  Entre as agências, o Banco do Brasil parece ser o alvo preferido dos bandidos, com 34 ataques em todo o Estado.

Na contra mão da violência, os bancos afirmam que investem cerca de R$ 10 bilhões por ano em equipamentos de vigilância, quantia considerada baixa comparada a margem de lucro das agências, que, em 2011, chegou a R$ 50,74 bilhões.

Em nota oficial o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes,a firmou que o problema é mais grave nas cidades do interior baiano, por causa da falta de policiamento e de equipamentos de vigilância, além de ressaltar que em muitas cidades as agências não têm nem porta-giratória. Sem a menor segurança, os mais 
vulneráveis às ações dos bandidos são os clientes e bancários. 

Prova disso, foi o último caso registrado nesta sexta-feira (16), na cidade de Canápolis, no oeste baiano. Os bandidos renderam um policial militar que estava dentro de uma viatura e efetuaram vários disparos para cima. Na agência, atiraram na porta de vidro e renderam os seguranças e o gerente. A quantia levada não foi informada.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário