sábado, 17 de março de 2012

Corpo de Bombeiros ganha posto de emergência no Centro de Feira


Na audiência pública realizada ontem no Cuca, para tratar do combate a incêndios em Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta reconhece que é preciso fazer um trabalho de prevenção no município. Compreendendo ainda a importância que o Corpo de Bombeiros tem para conter os incêndios e sabendo da falta de apoio e estrutura do órgão, Tarcízio cedeu ao 2º GBM um prédio para que seja montado um posto de emergência e renovou também um convênio que o órgão militar tem com a Prefeitura.  
O prédio doado pelo prefeito fica localizado na Rua Santos Dumont, ao lado da Escola Oliveira Brito. De acordo com Tarcízio, pela localização será mais fácil os bombeiros chegarem ao local do incêndio, minimizando os prejuízos. “O local tem muito espaço e dá para os bombeiros se instalarem, fazendo do local um posto de emergência. Ficando localizados no Centro, os bombeiros terão mais facilidade para chegar a vários pontos e conterem as chamas de um incêndio”, analisa o prefeito.
Ainda em seu discurso, o prefeito anunciou a renovação de um convênio que a Prefeitura tem com o Corpo de Bombeiros, para execução da lei 1085/88, regulamentada pelo decreto 5.534/92. O convênio está suspenso há 13 anos. “Este convênio está há 13 anos sem renovação. Hoje, eu garanto que a prefeitura volta a assiná-lo para fortalecer a parceria com o Corpo de Bombeiros”, promete Tarcízio.
Tarcízio Pimenta disse ainda que haverá modificações no Centro, principalmente na Rua Sales Barbosa, onde a probabilidade de incêndio é maior.  “Estamos procurando mediar a situação da Salles Barbosa. Não adianta fazer uma assepsia no local e criar um ambiente de guerra na cidade, por isso vamos tentar fazer com equilíbrio. Em breve, vamos realizar algumas modificações. Vai mexer um pouco na estrutura da cidade, mas será o melhor para todos”, finaliza.
Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário