terça-feira, 13 de março de 2012

Estatística: Motocicletas provocaram várias mortes no trânsito em Feira de Santana


Em geral, as pessoas sabem como andar ou dirigir com segurança. Mas, como explicar o número de acidentes, se todos parecem conhecer as regras de segurança? Pedestres e condutores contribuem cada vez mais para a situação de insegurança no trânsito da cidade, desrespeitando as leis de trânsito e gerando acidentes e atropelos nas ruas de Feira.

De acordo com dados da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em 2011 ocorreram 4.273 acidente nas ruas de Feira de Santana, com 12 vítimas fatais. O maior causador de acidentes no trânsito em 2011 foram as motocicletas, responsáveis por 468 acidentes com vítimas feridas e sete fatais. Em seguida, vieram os veículos, com 114 vítimas feridas e duas mortes. Também ocorreram 83 atropelos e três mortes envolvendo pedestres.

A maior parte dos condutores que se envolveram em acidentes no ano passado não conduzia com habilitação e outra fazia uso de álcool, enquanto que, pela lei, é fundamental e obrigatório o uso de habilitação e proibido o uso de qualquer tipo de bebida alcoólica.

De acordo com o diretor de Operações, Adelmo Amorim, a maior parte desses acidentes acorreu por descuido e falta de atenção, tanto dos condutores quanto dos pedestres. Segundo o diretor, carros e pedestres disputam o mesmo espaço nas ruas da cidade.

Foram implantados controladores de velocidade para tentar inibir o acesso de velocidade nas ruas. “Temos que ter muito cuidado e atenção ao circular pelas ruas de nossa cidade. Não falo isso como um problema só nosso, de Feira de Santana, mas sim do Brasil todo. Nem todo mundo é condutor, mas todos são pedestres. Falo aos condutores, principalmente de motocicletas, que respeitem as leis. Dessa forma, teremos ruas mais tranquilas para se transitar”, afirma.

As informações são do Jornal Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário