quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jaques Wagner: "Não sei!!!"


Na segunda-feira, passou no CQC uma entrevista com o governador Jaques Wagner. Em função do Caso Cachoeira, perguntaram se na Bahia tem jogo do bicho. 
A resposta de Jaquinho: "Não sei, pq eu não jogo!"
Então, desenvolvendo a linha de racicínio do governador, temos:
Como está a educação na Bahia?
"Não sei, pq não estudo"
Como está a saúde pública na Bahia?
"Não sei, pq não frequento hospitais do Estado"
Como está a segurança na Bahia?
"Não sei, pq eu sou o governador! Eu ando de helicoptero ou de carro blindado, e com seguranças. Não vou a banco, não paro em semaforos..." 

Parece que o governador Jaques Wagner passeia por dois papeis. O primeiro é o do "último a saber". Ele até toma conhecimento do fato, mas apenas quando está tudo consumado e o estrago já foi enorme. Não sabia da greve da Polícia, não sabia do acordo assinado com os professores, não sabia que o Estado desrespeitava decisão judicial no caso do monopólio do empréstimo consignado, etc. 

O outro é este ai: "não sei pq não uso". No domingo, ele foi perguntado por um repórter do Grupo Metrópole. "Governador, como estão a greve e a negociação com os professores?". Ele gentilmente respondeu: "Não sei, pergunte aos professores!". 

JW poderia nomear Chicó, do Auto da Compadecida, seu Secretário de qualquer coisa, e unificar a resposta institucional: "Não sei, só sei que foi assim!"

Por Camila Cintra em Bahia/Metro1

Um comentário:

  1. ÉÉÉ, meu querido essa é a realidade do nosso Estado, infelizmente temos que por enquanto conviver com essa realidade. Pena que só o governador JW, não sabe de nada do que está acontecendo!!!

    ResponderExcluir