sábado, 14 de abril de 2012

Mais de sete mil PMs farão o policiamento na Micareta de Feira de Santana


A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento especial de segurança para a tradicional Micareta de Feira de Santana 2012, com o emprego de mais de sete mil policiais e bombeiros militares nos quatro dias de festa, que acontecerá de 19 a 22 de abril (quinta-feira a domingo). A divulgação do plano operacional de segurança foi feita na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.



O evento contou com as presenças do subcomandante geral da PM, Carlos Eleutério, do comandante de Operações da PM, coronel Nivaldo, do comandante do Policiamento da Região Leste, coronel Hélio Gondim, do prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta, secretários municipais, delegados, entre outras autoridades civis e militares, que foram recepcionados pela Banda de Música Maestro Vanderley.
Os mais de sete mil policiais militares que farão a segurança da Micareta estarão distribuídos em
4.198 patrulhas no circuito da folia, em 30 Postos Elevados de Observação (PEO), além de intensificar o policiamento no entorno e bairros do município.

Visando oferecer mais segurança ao folião, dez câmeras de monitoramento foram instaladas em pontos estratégicos ao longo do circuito, de forma a ajudar a polícia na identificação de criminosos e mapeamento de áreas críticas, reforçando a segurança dos foliões.

Outra meta anunciada foi a redução de 10% no índice de ocorrências na Micareta de Feira de Santana em 2012 e os alunos a soldado e cabo que farão o estágio supervisionado no período da festa, disciplina obrigatória.

Volta para casa - A Operação Folia em Paz irá proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa. Ao todo, 453 militares atuarão em 39 barreiras, fazendo ações de radiopatrulhamento. Além do efetivo ordinário, a Operação contará com apoio das unidades especializadas da PM como a Rondesp, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia. As guarnições de policiamento tático irão prevenir atos de vandalismo no entorno da festa, estações de transbordo e grandes corredores de tráfego.

Deptº de Comunicação da PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário