sexta-feira, 27 de abril de 2012

O PT mudou a sua história

No dia 10 de fevereiro de 1980, 128 pessoas assinaram a ata da fundação do Partido dos Trabalhadores. A fundação do partido era consequência do movimento sindical que chacoalhou o ABC em 1978 e 1979 com GREVES históricas.

Em 1978, Luiz Inácio Lula da Silva lidera a primeira grande GREVE operária, após dez anos sem paralisações no País. Cerca de 150 mil metalúrgicos cruzaram os braços.


Fevereiro de 2012, Policiais Militares da Bahia entram em Greve e o governo do estado  (do PT) declara ILEGALIDADE DA GREVE. Militares do Exército a mando do Governador Jaques Wagner e do Deputado Marcelo Nilo agridem policiais em greve na Assembléia Legislativa da Bahia.


Abril de 2012, novamente, na Assembléia Legislativa da Bahia, professores estaduais em GREVE, são proibidos de entrar no plenário pelo presidente da casa, Deputado Marcelo Nilo. E, outra vez, o governo do PT anuncia que a GREVE é ILEGAL.



Posso até estar em enganado, mas, o PT foi criado a partir das GREVES no ABC, hoje, no governo são contra? Será que interpretei errado a filosofia do partido? É duro quando a gente confia e tem a esperança em uma ideologia e é traído. Quem me conhece sabe que sempre fiz campanha para esse partido, pelo simples fato de ter a esperança em um país e um estado (BA) melhor. Mas, hoje vejo que as esperanças se acabam com o tempo, assim como, a filosofia e discurso de um partido que foi criado a partir das GREVES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário