quinta-feira, 3 de maio de 2012

PM FORMA MAIS 145 POLICIAIS NO BATALHÃO DE FEIRA DE SANTANA


A Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) formou nesta quinta-feira (3) mais 145 policiais, que fazem parte do contingente de 1851 novos PMs e bombeiros que estão sendo incorporados à instituição neste primeiro semestre e vão servir em cidades do interior do estado. A solenidade de formatura aconteceu na sede do 1º Batalhão da PM de Feira de Santana. Os novos soldados passaram nove meses em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e fizeram estágio operacional supervisionado nas ruas. 

De acordo com o diretor do Departamento de ensino da PM, coronel Mozart Lima,

a grade curricular do curso é composta por 25 disciplinas, que se dividem em tática militar, direitos humanos e cidadania. “Nosso foco é na prevenção e segurança com conceitos de polícia comunitária”, disse.
Reforço efetivo
Primeiro colocado da turma de formandos com média 9,6 no curso de formação, o soldado Udison Padilha, mostrou a determinação do grupo de novos policiais. “Nós passamos nove meses de trabalho duro e estamos preparados para atuar na proteção da sociedade e combate ao crime. Aqui aprendemos o sentido da palavra união e saímos dessa solenidade com uma missão de muita honra”, afirmou Padilha.

Além dos 145 policiais formados em Feira de Santana, nesta semana foram realizadas a formatura de 42 policiais em Porto Seguro, 71 em Juazeiro, 150 em Vitória da Conquista, 32 em Paulo Afonso, 29 em Teixeira de Freitas, 27 em Euclides da Cunha e 21 em Medeiros Neto. Até o final da próxima semana, acontecem as formaturas de Guanambi, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Barreiras e Lençóis.

O reforço do efetivo faz parte das estratégias do programa estadual Pacto pela Vida e já soma quase 9.221 homens e mulheres incorporados à PMBA nos últimos cinco anos, levando a corporação a um total de 32 mil soldados militares e bombeiros militares.
Informações e foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário