quarta-feira, 9 de maio de 2012

Professores grevistas fazem panelaço no Campo Grande


De braços cruzados desde o último dia 11 de abril (29 dias) os professores da rede estadual de ensino realizam mais um ato de protesto na manhã desta quarta-feira (9), em Salvador. A categoria segue concentrada na Praça do Campo Grande e promete rumar em direção a Praça Municipal. Segundo Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato, a greve continua por tempo indeterminado. “Sempre estivemos e estamos abertos a negociação com o governador Jaques Wagner. Não é nossa intenção prejudicar ainda mais o ano letivo, mas não podemos ceder nesse momento tão importante”, pontuou.
Em assembleia realizada na manhã
de segunda-feira (7), os trabalhadores decidiram continuar com a greve iniciada em 11 de abril. E manter a ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), iniciada em 18 de abril.
 
A próxima assembleia, segundo a APLB, ficou marcada para amanhã (5), às 9 horas, na ALBA. Na sexta-feira (11) haverá audiência entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Ministério Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para tratar sobre a greve na Bahia.
 
Rui Oliveira explica que a assembleia decidiu ainda a realização de reuniões das zonais. Também será feita uma reunião de representantes das centrais e do comando de greve. Desta reunião sairá um documento a ser entregue ao Ministério Público e ao arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Kruger, solicitando a intervenção de ambos no convencimento ao governo estadual para que reabra as negociações.

Informações e foto: Bocão News

Um comentário:

  1. OSVALDO BISPO SOUZA CONHECIDO COMO VARDINHO LA DA FAZENDA PATI EM IRARA E OURIÇANGAS E CIDADES VIZINHAS NO INTERIOR DA MINHA BAHIA E DO MEU BRASIL O LHA SO ESTA NA HORA DE ACABAMOS COM ESTA GREVE QUE COISA ATE QUE SE PAREÇE GARCINHA PARA ATRAPALHA COM OS ESTUDANTES QUE PROFESSORES SÂO ESTES QUE SO QE SO QE SARIOS E NADA DE DA AULAS BOAS PARA OS ALUNOS FIM?

    ResponderExcluir