sábado, 24 de novembro de 2012

Jussiape: Prefeito, 1ª Dama e gerente da Embasa são assassinados; Dois PM's baleados, um está em estado grave.

Na manhã deste sábado, 24/11, um homem, identificado por “Coló do Quiosque”, assassinou a tiros o prefeito Procópio Pereira de Alencar (75 anos), sua mulher, Dona Jandira Oliveira Alencar, e o gerente da Embasa, Ordelange Pereira Alencar. Além disso, baleou dois policiais militares, o SD PM Miquéias Rosário Lopes, natural de Jitaúna, o qual compõe o efetivo de Jussiape, e Givalnildo dos Santos Alves, natural de Feira de Santana, lotado na 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, e ainda houve um sexta vítima, identificado por Djalma.


O caso
Segundo informações colhidas pelo L12 Notícias, o atirador entrou no consultório médico onde o prefeito eleito trabalhava, que fica ao lado da casa dele, e atirou na cabeça de Procópio Alencar. Dona Jandira foi alvejada na porta de casa, no momento em que chegava da feira livre.
O gerente da Embasa, que estava na casa de Dr. Procópio, também foi atingido. Ele recebeu socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e veio a óbito. A sexta vítima, Djalma, foi socorrido para um hospital de Vitória da Conquista, onde se encontra internado.
Policiais do DPM de Jussiape foram acionados e, numa troca tiros, o policial militar Rosário foi baleado na perna. Policias da radiopatrulha da cidade de Livramento de Nossa Senhora deslocaram para dar apoio, onde houve mais uma intensa troca de tiros, nas imediações da praça da Igreja matriz daquela Cidade. Na troca de tiros, o policial militar Givanildo foi atingido na cabeça e, na sequencia, o atirador foi baleado pela polícia, sendo ainda socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os dois policiais baleados foram socorridos pelo SAMU de Livramento de Nossa Senhora, onde estão sendo acompanhados por uma equipe médica. O gerente da Embasa também foi socorrido para o Hospital de Livramento, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Entre os feridos, a situação mais grave é a do Policial Givanildo, o qual está sendo monitorado pelos médicos: Dr. Carlos Roberto Souto Batista e Dr. Marilton Matias, mas está aguardando a chegada de um helicóptero, a fim de ser transferido para um hospital especializado.
Policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) , da CAESG, e de várias outras Unidades estão em Jussiape, para dar sequencia os trabalhos de praxe, bem como reforçar o policiamento na Cidade.
O policiamento na cidade de Livramento de Nossa Senhora também foi reforçado durante este sábado.
O atirador
Segundo a polícia, o atirador estava preparado para continuar fazendo mais vítimas, visto que portava três cinturões com vasta munição ainda intactas.

Informações sobre o policial
O policial militar Givanildo foi levado na ambulância para a cidade de Vitória da Conquista, mas uma aeronave do GRAER aterrizou no caminho, a fim de substituir a ambulância na condução do militar até um hospital especializado. O outro policial baleado, Miquéas Rosário, está fora de perigo.

Informções chegam a todo instante
Informações extraoficiais divulgadas na mídia apontam que o prefeito ameaçou tirar o homem do quiosque, o que gerou uma revolta do mesmo, que o jurou de morte. Informações apontam, ainda, que o atirador estava com uma relação contendo nomes de pelos menos dez pessoas, ligadas a prefeitura daquele município, para assassinar. O próximo da lista seria Gilberto Dos Santos Freitas (PSC), vice-prefeito, mas o plano do assassino foi interrompido pela Polícia Militar.
Arma usada pelo atirador
O atirador utilizou uma espingarda calibre .32, adaptada para calibre  .357 Magnum, que tem poder de destruição impressionante.
Investigação
O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro, estão em Jussiape acompanhando de perto a apuração junto aos delegados regionais.
Do L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário