quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Policial é absolvido de participação em chacina em Vitória da Conquista

Foi absolvido por um júri popular, durante a noite desta quarta-feira (28), um dos policiais militares acusados de participar de uma chacina que aconteceu na cidade do sudoeste baiano, Vitória da Conquista, em 2010. Na ação dos policiais, 11 pessoas morrem e três desapareceram. O julgamento terminou por volta das 20h.

No período da manhã foram ouvidas as testemunhas do caso, já o réu foi ouvido no período da tarde. Logo depois, a acusação e a defesa apresentaram os argumentos ao júri. Um dos promotores destacou o laudo da perícia que confirmou que as balas encontradas no corpo de duas vítimas eram da arma pessoal do réu. 

Acusação

O Policial Militar é um dos 10 PMs acusados de participação na chacina ocorrida nos bairros Alto da Conquista e Alto da Colina. Segundo a denuncia feita pelo Ministério Público (MP), os militares teriam agido por vingança pelo assassinato do policial Marcelo Márcio Lima Silva, no dia 28 de janeiro de 2010. Os policiais respondem ainda por invasão de casas e espancamento de moradores. (G1/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário