sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Câmeras de videomonitoramento da Seprev estão sem funcionar em Feira


O sistema de câmeras inaugurado recentemente pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem apresentado deficiências no seu funcionamento, apesar do grande investimento feito para o videomonitoramento de ruas e avenidas da cidade.

A central que recebe as imagens captadas no sistema funciona na sede da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). Quando inaugurado, o sistema tinha 18 câmeras em funcionamento.

Mas, fontes ligadas à Polícia Militar informaram à reportagem do Programa De Olho na Cidade que apenas duas câmeras estavam funcionando, atualmente, por falta de manutenção técnica dos equipamentos.  

Ao ser entrevistado pelo repórter Wil Amorim, o secretário Mizael Freitas, titular da Seprev, apresentou números diferentes, informando que 11 câmeras estão em funcionamento. “Das 18 câmeras, sete estão sem funcionar. Tivemos dificuldade, neste final de governo, com a manutenção”, disse Mizael.

Segundo ele, novos equipamentos foram adquiridos pela prefeitura, totalizando um investimento de R$ 3,5 milhões. Por isso, a manutenção dos equipamentos que estão sendo usados não seria interessante porque eles serão substituídos.  

“Estão chegando novos equipamentos que foram adquiridos com recursos do governo federal. Foi feito o processo de licitação e homologação da empresa vencedora, que vai entregar 196 câmeras”.

Ainda segundo Mizael, os equipamentos serão instaladas em dez bairros mais violentos, no centro, na Avenida Contorno e nos principais acessos à cidade. “Mesmo que não seja possível a instalação dos novos equipamentos neste governo, o próximo terá a responsabilidade de fazer isso”, concluiu o secretário. (Blog Central de Polícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário