terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Deputado critica Secretaria de Ordem Pública de ACM Neto


O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) criticou a criação de uma secretaria de Ordem Pública para a gestão do prefeito eleito ACM Neto (DEM). Tadeu defendeu a integração de diversos órgãos e serviços de modo a potencializar resultados, além de maximizar esforços com uma Rede Municipal de Segurança Pública. A ideia foi apresentada para prefeitos e vice-prefeitos do PSB realizada no último sábado (15).

Sobre a secretaria do democrata, o parlamentar disse que "Este é um conceito ultrapassado, que remonta à época da Ditadura. É aquela história de chamar a polícia para dar porrada em manifestante que bloqueia a pista para garantir o direito de ir e vir. Nós defendemos a concepção da proteção ao cidadão, em que, numa situação semelhante, a polícia iria para o local junto com um representante da administração pública capaz de ouvir as reivindicações e negociar a desobstrução da área de forma pacífica", comparou.

Pautada pelo nova concepção  do Ministério da Justiça, que entende a questão da segurança associada ao conceito de garantia de direitos e convivência pacífica de pessoas, enumera as questões municipais de impacto direto na Segurança Pública, tais como crianças em situação de rua, conservação da cidade (limpeza, pavimentação, iluminação, etc.), trânsito, transporte coletivo e geração de emprego e renda. (Metro 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário