terça-feira, 5 de março de 2013

Se para marcar já e assim, imaginem na hora do atendimento


Cerca de 150 pessoas  formaram uma fila no Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.  Algumas pessoas chegaram na manhã do último domingo (3) e reclamaram da dificuldade para conseguir atendimento.

A moradora Jailma dos Santos Barreto informou que as cotas não são suficientes para atender a demanda e que um médico pediu demissão. 

Rosilda Santos, uma das pessoas que chegaram com dois dias de antecedência para conseguir uma vaga,  levou café, pão, água, cobertor,  travesseiro, escova de dente e de cabelo, para o local.  Ela também reclamou da situação: “A gente tem que passar se possível uma semana aqui, e só entregam uma ou duas guias. Está uma vergonha.  Não tem vagas para pediatra, angiologista, nem de ginecologista”, reclamou Rosilda. 

“Estou com guias de neurologista e de otorrino e não tem vagas. Será que com uma comunidade dessa, com condomínios que foram entregues do Minha Casa, Minha Vida,  a secretaria não se atentou que a população no bairro cresceu?” questionou.

Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/103828/moradores-dizem-que-esperam-dois-dias-na-fila-para-marcar-consulta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário