sexta-feira, 19 de abril de 2013

Servidores públicos discutem reajuste em assembleia nesta sexta-feira (19)


A expectativa para o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais continua. Apesar da garantia do governador Jaques Wagner de que o projeto de lei sobre o aumento do funcionalismo público seria encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia na última segunda-feira (15), isso não aconteceu. Nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, será realizada uma assembleia para discutir a situação. Participam também a Federação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Não há indicativo de greve, mas o presidente da Associação, Armando Campos, garante que pode apoiar e incentivar a movimentação. Campos ainda afirma que a negociação com o governo do estado tem ficado distante. “O debate está difícil depois que Wagner suspendeu as reuniões alegando que as questões estão sendo julgadas. O processo depende muito mais da vontade e consciência política do governador”.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto (PT), chegou a afirmar que a resolução para o caso está mais perto que longe. Ressaltou que o estado não pode assumir um acordo para não cumprir.


Nesta terça-feira (16), os deputados estaduais aprovaram o reajuste para os membros do Judiciário e Ministério Público da Bahia retroativo a 1 º de janeiro. 

O governo da Bahia definiu, no fim do mês passado, o percentual de 5,84% como reajuste salarial dos cerca de 260 mil servidores estaduais ativos e aposentados, o mesmo da inflação oficial de 2012, medida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Mas a validade da medida, se será retroativa a janeiro, como querem as associações e sindicatos, ainda não foi divulgada. Com informações do Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário