quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quais foram os reajustes dos salários dos servidores públicos até o momento; O melhor foi o concedido em Feira de Santana


Ontem(14/05), na Assembléia Legislativa da Bahia foi aprovado o reajuste dos servidores públicos do estado da Bahia. Foi aprovado o reajuste de 2,0% retroativo a janeiro de 2013. Para o governador do estado Jaques Wagner o ano só tem 06 meses, pois, só dará o reajuste de acordo com as perdas com a inflação a partir de julho.

Já o prefeito ACM Neto até o momento não se pronunciou sobre o reajuste dos servidores do município de Salvador e o sindicato da categoria em assembléia decretou greve dos servidores, pois afirmam que o reajuste será de 0,0%. Os deputados e vereadores aliados do prefeito pedem calma aos servidores, pois o prefeito encontrou uma prefeitura falida. E o servidor será que está em situação financeira agradável?

Os servidores municipais de Feira de Santana, se encontram em uma situação melhor, se o prefeito José Ronaldo não deu um aumento salarial, ao menos anunciou um reajuste de 5,84% a ser pago em maio e retroativo a Janeiro de 2013, assim repondo as perdas com a inflação. Já os professores tiveram um reajuste diferenciado e ao meu ver prejudicial. O prefeito anda anunciando em entrevistas que concedeu aos professores um reajuste de 8,0%, porém 4,0% será pago em maio e retroativo a janeiro de 2013 e os outros 4,0% será pago em outubro de 2013. Fazendo uma conta simples e dividir esse reajuste pelo período de 12 meses, na verdade, os professores terão um reajuste de 5,0%. Mesmo assim supera o do governo do estado e o da prefeitura de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário