O líder do bloco parlamentar PMDB/DEM na Assembleia, deputado Luciano Simões, criticou a forma com que o governador Jaques Wagner tenta enganar os servidores estaduais através da mídia, informando que o reajuste salarial será de 5,84% quando, na verdade, o valor proposto está bem abaixo do índice da inflação do período.
"O Governador Wagner tenta mais uma vez enganar o servidor do estado utilizando de uma matemática que eu desconheço. Se você dá de janeiro a junho 2%, na verdade, você está dando 12% em seis meses e, a partir de julho até dezembro os 5,84% (que multiplicado dá 35,04%), a conta é simples: 12% nos primeiros seis meses, somados aos 35,04% nos segundo semestre, é igual a 47,4% que dividido por 12 é igual ao que o governador está dando por mês de reajuste aos servidores. 3,92% é o reajuste pífio que, através de manobra, Wagner tenta mais uma vez enganar os servidores públicos baianos. É um verdadeiro ‘presente de grego’. Um verdadeiro ‘Cavalo de Tróia’ que, ao invés de ser um presente é uma armadilha no bolso do servidor”, declarou o deputado.
O deputado afirmou ainda que na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, conversará com o líder da oposição durante reunião da bancada, deputado Elmar Nascimento, no intuito de apresentar uma emenda ao projeto que dê, realmente, um reajuste digno à categoria.
Os servidores darão um presente melhor em 2014, igual ao do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário