segunda-feira, 3 de junho de 2013

Governo Municipal assume dificuldades no transporte de paciente com Dengue Hemorrágica para o HGCA.

Ed Santos do Acorda Cidade
A mobilização realizada por moradores do bairro Subaé, em Feira de Santana, no último sábado (01), repercutiu na Câmara Municipal hoje (03).

O vereador Pablo Roberto (PT) cobrou explicações da Secretaria Municipal de Saúde em relação à denúncia de Raquel da Silva Ramos, 26 anos, que perdeu o marido em decorrência de uma Dengue Hemorrágica. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Município. Segundo ela, não havia soro e nem ambulâncias disponíveis na Policlínica do Tomba para transferir Romilson Joaquim Cruz da Silva, 22 anos, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ele também disse que, segundo os moradores, há 7 anos o bairro não recebe a visita dos Agentes de Endemias. “Está acontecendo uma operação abafa casos de Dengue Hemorrágica em Feira de Santana”, criticou Pablo.

O líder do governo, vereador Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe(DEM), disse que a Secretaria está à disposição da família para prestar os esclarecimentos e fazer o relatório final sobre o caso. Ele reconhece que houve dificuldade na transferência do paciente para o Clériston.

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário