sexta-feira, 5 de julho de 2013

Com matagal e esgoto a céu aberto, PSF do Viveiros pede socorro


O equipamento que serve para cuidar da saúde pública acaba sendo um caso propriamente dito: esgoto a céu aberto, matagal tomando conta do imóvel em um cenário de abandono. É dessa forma que se encontra o posto do Programa Saúde da Família, no bairro Viveiros.
 
O cartão de visita do local é o mau cheiro do esgoto que corre em frente a unidade de saúde. Quem chega para ser atendido, primeiro passa pelo desprazer e falta de higiene no local. O mato cresce e esconde focos de animais peçonhentos, colocando em risco profissionais e usuários.
 
Morador do bairro há 14 anos, para o pedreiro João Batista, 42, os problemas vão alem do mato e do esgoto. “Para ser atendido precisa-se marcar com 30 dias de antecedência. E ainda não tem uma previsão exata. Se for um caso grave, até encaminham para a Policlínica do Feira X, se não volta para casa”, disse o popular. “O esgoto corre no local que o povo faz a fila para marcar o atendimento. É muito tempo assim”, reclamou.
 
Formalidade ou não, no momento em que a reportagem do Bom Dia FEIRA estava no local, uma comissão da empresa vencedora da licitação para os serviços de capinamento compareceu a unidade para reconhecer as instalações. Segundo o administrador da empresa Beira Mar, Pedro Vilmo, os reparos começam neste sábado e devem terminar no domingo. Três funcionários serão responsáveis para executar o serviço. “Estávamos esperando pela ordem de serviço para começar a capinação. Vamos fazer de forma urgente os serviços nas unidades dos bairros Papagaio e Viveiros”, disse. 

Fonte: Bom Dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário