segunda-feira, 29 de julho de 2013

Governo de Feira adota estratégia de não falar com quem interdita rua


Hoje aconteceu o primeiro teste da estratégia do governo de não falar com quem interdita rua. Moradores do SIM fecharam o Corredor dos Araçás. Ninguém do governo foi lá.
Partiram então para a Artêmia Pires, fechada por volta do meio dia e agora às 15 horas com diversos ônibus sem conseguir passar. Ninguém do governo apareceu. “Não tem pressa. A gente tem o dia inteiro”, diz um dos organizadores, prometendo partir para fechar o Anel de Contorno no fim da tarde, achando que assim vai conseguir ser ouvido.
Para quem tem que entrar ou sair do SIM com a Artêmia fechada, a alternativa é desviar pelas ruas sem pavimentação, cheias de poças e buracos que ficam entre esta rua e a meio pavimentada Noide Cerqueira. “É bom que assim os donos de carro tem o gostinho de andar na lama como nós”, resume um dos manifestantes.
Além de um quebra-molas, por acharem que há carros passando com velocidade excessiva, os moradores querem, é claro, melhorias nas ruas. E duradouras, porque há uma semana tratores rasparam o piso e caçambas jogaram areia, fazendo uma base mais plana na avenida Tobias Barreto, que vai da CASE Zilda Arns até a Nóide Cerqueira. Uma semana e algumas chuvas depois, grande parte do serviço foi por água abaixo.
“Na eleição, Zé Ronaldo esteve na minha casa, tomou café e pediu pra voltar. Eu disse que apoiava ele, mas que ia cobrar”, contou um morador, enquanto outro gritava ao fundo: “Tem que votar é no PT”.
Por; Glauco Wanderley
http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/4269/manifestantes-fecham-artemia-pires

Olha só o que o Papa Francisco disse, e que os políticos da nossa cidade não absorveram:

DIÁLOGO

"Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, 
há uma opção sempre possível: o diálogo. O 
diálogo entre as gerações, o diálogo com o 
povo, a capacidade de dar e receber, 
permanecendo abertos à verdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário