terça-feira, 23 de julho de 2013

Itaberaba e Feira de Santana registram os piores índices em geração de emprego


Enquanto o Brasil teve um crescimento de 3% na geração de emprego e renda, no primeiro semestre deste ano, a Bahia registrou um acréscimo de 26.640 postos, o que corresponde a um aumento de 1,53%, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O índice nacional foi o pior nos últimos quatro anos.

A região Nordeste ficou em segundo lugar no recorte geográfico, seguido do Centro Oeste, Sul e Nordeste. A região Sudeste teve o melhor desempenho com a criação de 68.826 postos de trabalho.

Os setores que mais criaram empregos na Bahia foram o de serviços, seguido da agropecuária, indústria de transformação e administração pública. Registraram saldos negativos os setores de extrativa mineral (-16 postos), serviços industriais de utilidade pública (-38 postos), comércio (-94 postos) e construção civil (-377 postos).

Já entre os municípios que menos criaram postos de emprego no estado estão Itamaraju que apresentou saldo negativo em 771 postos na agropecuária e Feira de Santana com menos de 624 no setor de serviços.

Em seu perfil no Twitter, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta (PDT), comentou os dados e parabenizou o município de Juazeiro, que ficou em primeiro lugar com saldo positivo de postos de trabalho.



De acordo com a SEI, em junho de 2013, os três municípios baianos com mais de 30.000 habitantes que tiveram maior criação de novas oportunidades de trabalho formal foram Juazeiro (650), que registrou saldo positivo de 345 novos postos no setor do Comércio, Nova Viçosa (608) e Casa Nova (497).

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário