sábado, 31 de agosto de 2013

A REAL SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM FEIRA


Não tenho compromisso com nenhum político ou partido político. Tenho sim, um compromisso com a minha cidade, estado e nação. Pois, estudei toda a minha vida em Escola Pública e devo retribuir todo o meu conhecimento em serviços a minha comunidade. Seja realizando alguma atividade ou cobrando das autoridades uma educação de qualidade. Não podemos nos calar diante de tantos problemas que são fáceis de serem resolvidos. Basta o interesse dos gestores. Afinal, o estudante da escola pública merece e deve ter as mesmas condições de ensino daqueles que detém o poder.

O governo anunciou que já entregou o fardamento escolar nas escolas. Só que não é isso que estamos vendo. Várias, se não, todas, ainda não receberam. Propaganda enganosa?

A merenda escolar é deficitária. Chega a verdura e só depois de alguns dias é que chega a carne, frango. Resultado, as crianças comem verdura pura por uns dias e em outros só frango...

Material escolar. Um verdadeiro problema! O material era para ser distribuído junto com o fardamento. Porém, este ano, a Prefeitura resolveu mudar de fardamento e até o momento, já estamos entrando em Setembro, quase fim de ano, e nada de fardamento e material escolar. Os professores, que já ganham pouco, é que compram alguns materiais, a exemplo de lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário