quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DIA DO ESTUDANTE: Como anda a educação em Feira? Sem estrutura, pais e alunos protestam e cobram melhorias para escola

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
As aulas foram suspensas na manhã desta terça-feira (6) na escola municipal Francisco Rego Sobrinho, localizada na Fazenda Candial I, comunidade da Mantiba, distrito de Jaíba, em Feira de Santana. Pais e alunos protestaram devido às condições da escola e cobraram solução.

Eles reclamaram da falta de estrutura e cobraram serviços de capinação, reforma dos sanitários, suspensão de um muro, além de melhorias da merenda escolar. 
 
“A escola está ruim, velha, com tudo quebrado”, disse a aluna do grupo 5, Michele Silva. 

“Precisa limpar, porque está cheio de mato. Os banheiros estão velhos, sem portas, não tem descarga e a pia está quebrada”, afirmou outra estudante. 
 
De acordo com Marileide, que tem dois filhos estudando na escola, o início do período letivo só foi possível, porque as mães limparam e capinaram a escola. Ela conta que devido ao mato, muitos insetos aparecem no local. 

“Está tudo velho caindo os pedaços. O telhado está cheio de praga e até a professora teve problemas. Aparecem muitas cobras, arranhas, escorpiões”, afirmou.
 
Para atestar a situação de abandono, os pais dos alunos disseram que até o nome da escola está apagado.

“Essa é a única escola que tem aqui e está nessa situação. Queremos também a ampliação, pois só tem uma sala de aula”, finalizou a mãe de uma aluna. 

Fonte: Acorda Cidade.

Essa não é a educação que queremos para nossas crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário