segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estudantes criam site para mapear roubos


A ideia dos estudantes baianos Fillipe Norton e Márcio Vicente, ambos de 22 anos, era criar um produto "famoso" e utilizado por milhões de pessoas. Como tema, cogitaram áreas como saúde e educação. Mas segurança foi escolhida por conta da "insegurança em Salvador". Assim surgiu o site "Onde fui roubado", uma rede nacional de denúncias.
O site foi ao ar em 29 de junho deste ano e, em um mês e 14 dias de funcionamento, já soma 24.197 visualizações. No entanto, somente 325 acessos de 36 cidades do País resultaram em denúncias registradas, sendo Salvador a campeã com 183 ocorrências, seguida de Florianópolis (50), Fortaleza (23) e São Paulo (13).
Fillipe e Márcio, que cursam o 7º semestre de ciência da computação na Universidade Federal da Bahia (Ufba), decidiram associar o Google Maps ao site, para que a população pudesse, além de relatar diferentes "tipos de assaltos", localizar onde ocorreram os crimes.
"Quem está nessa área tem a vontade de criar algo famoso. Tipo o novo Facebook. Queríamos fazer algo novo", destaca Fillipe.
Os objetivos, segundo os estudantes - que custearam o site do próprio bolso, mas preferem não revelar o valor investido -, são mapear os locais onde os crimes ocorrem com maior frequência e compartilhar a informação.
"Eu tive a ideia e o tema segurança me chamou a atenção por causa da insegurança na cidade. Conversei com Márcio e ele achou a ideia muito boa", conta Fillipe.
Fonte: Portal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário