quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Homem dorme sobre motocicleta e é roubado em frente ao banco no PA


As câmeras de segurança que monitoram a cidade de Parauapebas, no sudeste paraense, ajudaram a polícia a prender um homem suspeito de furto. Ele foi localizado pouco depois de cometer o crime, na última quinta-feira (1º).

As imagens, registradas por uma das 32 câmeras do sistema de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos do município, mostram uma avenida no centro da cidade com pouco movimento. Um homem surge pilotando uma motocicleta e em seguida, dorme sobre o veículo.
Segundo a Polícia Militar, ele havia acabado de sacar dinheiro no banco. Um carro se aproxima da agência e um jovem se aproxima da motocicleta, confere se o piloto está dormindo e retira o dinheiro que estava no bolso da vítima. Ele também leva a carteira do homem.
Não satisfeito, o suspeito pega ainda o capacete e foge em um carro. Pouco tempo depois, o mesmo carro volta ao local do furto e a carteira da vítima é jogada de dentro do veículo. Nesse instante uma viatura da PM chega e o homem é acordado por um policial. A partir de então começou uma perseguição pelo suspeito.
“Uma viatura estava distante de lá dois quilômetros então ela se deslocou de fato naquele momento do acontecimento”, disse o tenente coronel Mauro Sérgio,  comandante do 23º batalhão da Polícia Militar.
O homem preso pela polícia tem de vinte e dois anos. Ele foi enquadrado pelo crime de roubo, que  é afiançável, mas continua preso. “Até o presente momento não paga ainda [a fiança] e ele se encontra detido na Susipe à disposição da justiça para tomar os procedimentos cabíveis contra ele”, disse Thiago Carneiro, delegado de Polícia Civil.
Fonte: G1/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário