quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Policiais civis do Complexo dos Barris cruzam os braços


Os policiais civis lotados no Complexo de Delegacias dos Barris nas unidades da Polinter, DTE (Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes) e 1ª DT (Delegacia Territorial), em Salvador, decidiram paralisar as atividades por 24h, das 8h desta quarta-feira (7) até às 8h de amanhã (8).

Segundo informações do 
SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) a decisão foi tomada na segunda-feira (5), depois que os policiais foram surpreendidos com a revolta dos presos custodiados no local. Nesta manhã os trabalhadores e representantes do SINDPOC realizam uma mobilização no local.
 
"Depois da rebelião desta segunda os servidores decidiram, juntamente com a diretoria do  que esteve no local e acompanhou o motim, dar um basta na situação e programaram paralisar as atividades como forma de advertir o Governo do Estado da necessidade de buscar uma saída para as péssimas condições de trabalho, ausência de pessoal, superlotação e a prática do desvio de função", diz o sindicato da categoria por meio de nota. Durante a paralisação todos os atendimentos serão encaminhados para o plantão central instalado na Praça da Piedade, edifício sede da Polícia Civil. 
 
Segundo o secretário-geral do SINDPOC Bernardino Gayoso os servidores da 1ª DT já não aguentam mais tapar o buraco da falta de investimentos na área de segurança pública, especificamente na Polícia Civil. “Foi criada uma Central de Flagrante sem nomeação de policiais ou concurso para atender a demanda. Retirar servidor de uma unidade para outra é tapar o sol com a peneira”, destaca ao criticar a falta de investimentos no setor.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário