terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alckmin vai iniciar terceirização do atendimento 190 da PM

O governo do Estado de São Paulo irá terceirizar o atendimento de emergência por telefone da PM (Polícia Militar), o 190, hoje realizado por integrantes da corporação.
Ainda sem data para ser implementado, o projeto-piloto vai começar por São Paulo e Osasco, na região metropolitana, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em Campinas (a 93 km de SP).
Segundo a PM, o projeto-piloto está em "fase de construção" do edital de licitação --que deverá contemplar apenas os centros de operação da PM dos três municípios.
Em nota, a corporação afirmou que o objetivo da terceirização é o "melhor atendimento ao cidadão".
"No início, os atendentes terão acompanhamento dos policiais militares que trabalham no atendimento das chamadas de emergência", diz a PM, "até que se tenha certeza do mesmo nível de excelência de atendimento".

OBJETIVO É TER 'PM NA RUA', DIZ ALCKMIN

Nesta terça (3), o governador Geraldo Alckmin defendeu a terceirização. "Eu vejo de maneira positiva."
O objetivo do projeto, segundo o governador, é "ter cada vez mais o policial na rua, em sua atividade preventiva, ostensiva e repressiva". "O policial é extremamente especializado e, portanto, quanto mais tiver na atividade fim, melhor. Você pode ter civis nesse trabalho [de atendimento], liberando os policiais."

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário