quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comissão da Verdade: “ACM foi o pior perseguidor da nossa família”


O depoimento de Amália Duarte, esposa do ex-deputado cassado pela ditadura militar, Marcelo Duarte, emocionou a todos que acompanharam audiência na Comissão Especial da Verdade, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (11). A família Duarte contou sobre os momentos de tensão vividos nos Anos de Chumbo, entre 1964 e 1985. O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, filho do ex-político, também acompanhou a sessão.

“ACM foi o pior perseguidor da nossa família. Ele futucava a vida de todo mundo porque todo mundo que era contra ele não gostava. Ele fez isso com a minha família. Então ele tinha que tirar de qualquer maneira. Ele era muito perverso, mas já morreu, graças a Deus”.

De acordo com a matriarca, o então governador da Bahia causou alguns constrangimentos para a família. “Ele não vinha diretamente a nós, porque ele nesse sentido tinha juízo, ele não chegava perto não. Ele fazia a maldade dele de longe. Algumas vezes ele fez grosserias na rua, em recepções de festa. Era um mal educado e um sujeito pequeno”.


Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário